19 de mar. de 2009

Vitória 1 X 1 ASA - Copa do Brasil 2009

Antes de começar efetivamente a falar sobre o jogo de ontem, gostaria de deixar claro que sou totalmente contra a troca de técnicos, contra o pensamento arcaico de achar que a troca de treinadores é a solução para todos os problemas de um time. Dito isso, tenho que admitir que na atual situação do Vitória eu não posso negar que alguma coisa deveria ser feita. Há pouco tempo atrás eu ficava irritado ao me deparar com campanhas maciças contra o comando de Wagner Mancine, pessoas contestavam opções do treinador que, pra mim, são impossíveis de serem contestadas sem se conviver a plenitude do ambiente interno do clube. Pois bem, Mancine sempre se mostrou um técnico promissor, inteligente e estudioso, não era perfeito, mas a possibilidade de vê-lo desenvolver um trabalho a logo prazo me animava muito. A sua saída me deixou triste, mas eu esperava que a diretoria fosse procurar outro profissional com o mesmo perfil. Quando vi que o escolhido para o cargo foi o Mauro Fernandes fiquei bastante decepcionado e desde aquele momento minhas expectativas para o 2009 do Vitória despencaram. É lógico que a gente acaba torcendo pelo sucesso dele, torcendo para que ele supere os próprios limites. Mas, um time que pretendia tentar vencer a Copa do Brasil e Campeonato Baiano, fazer boa campanha no Brasileiro e chegar à fase internacional da Copa Sul-americana não deveria investir em um profissional que em mais de 20 anos de carreira ainda não obteve nenhum sucesso em times da primeira divisão. Já falei que não gosto de criticar decisões táticas tomadas por quem está no dia a dia do clube, com o pensamento profissional totalmente voltado para isso, mas a escalação do meio campo do Vitória ontem foi assustadora: três cabeças de área e um atleta que pouco vinha jogando e que nas ultimas vezes que entrou em campo atuou com lateral. E isso pra jogar contra, sem nenhum respeito ao ASA ( e pra não usar a demagoga expressão “com todo o respeito ), o ASA no Barradão. Espero que, independente de resultados, a diretoria do Rubro-Negro enxergue o atual abismo existente entre o nível do atual treinador e as pretensões do clube.

P.S 01: Esse texto trata apenas da capacidade técnica do Mauro, que aparenta ser um profissional extremamente dedicado e muito educado.

P.S 02: Alguém me explica por que o Javier Reina não foi relacionado nem para o banco. Ela está inscrito na Copa do Brasil?

P.S 03: Pelo menos o time conseguiu classificar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é? ou não é ou não é? ééééééé