26 de mar. de 2009

Coisas sobre a quarta-feira.


Ontem tivemos mais uma quarta-feira de futebol e vou fazer alguns comentários sobre acontecimentos e resultados.

- Atlético 2 X 2 Bahia/BA: Assisti o jogo pela TV e mais do que criticar a atuação do Bahia, quem pôde ver o jogo, deve elogiar a surpreendente atuação do Carcará de Alagoinhas. Tanto técnica como taticamente o Atlético foi muito bem. Muito organizado em campo, saindo em velocidade, se defendendo com enorme vigor até o final da partida, errando poucos passes e sempre procurando a vitória. Alguns jogadores chamaram a atenção, destaco o lateral direito Amilton Junior, os meias Garrinchinha e Gil e também o atacante Robert que abril o placar com um lindo gol. Não é a toa que o time está a 11 jogos invicto.

- Vitória 1 X 2 Fluminense/BA: Acompanhei o jogo pelo rádio, então não tenho muito o que falar. De fundamental e triste fica a constatação de que o resultado não foi surpreendente. Há muitos jogos o Vitória vem atuando de forma nem um pouco convincente. A liderança foi mantida com triunfos baseados primordialmente na fragilidade dos adversários. E que fique claro que esse comentário não parte de um torcedor pessimista e derrotista, muito pelo contrário, é sim de alguém que não pode ignorar o atual momento técnico vivido pelo rubro-negro.

- O Vitória anunciou ontem a contratação de Raimundo Queiroz para assumir o cargo de diretor de futebol do clube. Independente do currículo do Raimundo, que comandou o Goiás como diretor de futebol e posteriormente como presidente na fase de consolidação do clube, esse anúncio me entusiasmou por apontar um olhar diferente, e muito mais positivo, por parte da direção do clube. Já se foi o tempo em que me empolgava com contrações de craques. A historia foi mostrando, com vários exemplos, que não adianta se investir em jogadores se não houver estrutura de trabalho. Um novo diretor de futebol deverá otimizar as contratações, ponto fraco da atual administração, e ajudar a planejar as ações do departamento de futebol.

- O Vitória deve anunciar o desligamento de Mauro Fernandes do comando técnico do time. A verdade é que Mauro nunca teve seu nome aprovado pela torcida, que torceu por seu sucesso, mas não aceita mais a falta de padrão da equipe. Já deixei minha opinião sobre esse assunto em textos anteriores, por isso desejo sorte a para ele onde quer que ele for trabalhar daqui pra frente, assim como desejei até agora. E espero que a diretoria não cometa o mesmo erro duas vezes e faça um esforço para trazer um técnico que corresponda às pretensões que o clube ainda tem no ano. É só observar que às vezes o barato sai caro.

- Madureira 2 X 4 Flamengo: As boas atuações de Erick Flores e Everton Silva, mais uma, parece apontar uma caminho para o Flamengo que, afundando em uma profunda crise administrativa e financeira, deverá apostar em jogadores menos experientes para diminuir a folha salarial e renovar o elenco, já bastante desgastado com a torcida.

- Corinthians 2 X 2 Ponte Preta: Rapaz o Gordinho é barra pesada, o cara ta em forma de jogador de ShowBol Máster e, ainda assim, segue fazendo gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é? ou não é ou não é? ééééééé