12 de mar. de 2009

Expectativa X Realidade - 2009


No inicio do ano muitas previsões e análises foram feitas sobre os elencos que os clubes Brasileiros estavam montando, as possibilidades e pretensões de cada um deles. Alguns meses já se passaram e já é possível confrontar as expectativas com a realidade. É lógico que ainda é um pouco cedo, muita coisa está por acontecer na temporada, porém já se pode fazer um pequeno levantamento da situação de cada um dos principais times montados neste ano. Então vamos a uma pequeníssima análise caso a caso.

Grêmio: Para a grande maioria da imprensa está baixo das expectativas. Pra mim, está dentro do esperado. As últimas campanhas que me parecem ter sido acima da média do elenco, que sempre vem se mostrando forte baseado mais na vontade do na técnica e qualidade do plantel.

Internacional: Ainda não convenceu e segue um pouco abaixo das expectativas.

Atlético Mineiro: Na teoria o time vinha mais forte esse ano, na prática realmente veio. O Tardelli, sim, esse está bem acima do que se esperava dele nesse momento.

Cruzeiro: Mais uma vez mostra sua força e vem confirmando as esperanças depositadas nele. Porém para que meus colegas de trabalho, Lucas e Alex, fiquem felizes o time precisa mostrar um pouco mais de capacidade de decisão nos momentos finais das competições que disputar, caso contrário será mais um ano de boas campanhas e nenhuma conquista importante.

Vasco: Dentro do esperado, um time aplicado, com vontade, mas sem gigantismos. O que para o atual momento parece ser o ideal.

Botafogo: Dentro do esperado, algo parecido com o atual estágio do Vasco, porém alguns degraus acima.

Flamengo: Abaixo das expectativas. A pior coisa que poderia acontecer com o Flamengo era ficar de fora da Libertadores. A não classificação para o torneio continental retirou o clube de um ciclo virtuoso iniciado com a conquista de Copa do Brasil em 2006. A pressão e a desorganização tomam proporções assustadoras na Gávea quando as coisas começam a sair dos eixos. E nesse momento, definitivamente, as coisas não vão bem.

Fluminense: Abaixo das expectativas. Porém, mesmo não estando bem, parece que ainda há tempo e material humano para que o clube possa ter um bom 2009.

Corinthians: O time está dentro das expectativas e o Ronaldo está superando a maioria das previsões.

São Paulo: Dentro das expectativas, mais uma vez.

Palmeiras: Abaixo das expectativas. Começou muito bem, mas falhou nos momentos mais importantes até aqui.

Santos: Dentro das expectativas e com boas possibilidades , principalmente depois da chegada do Wagner Mancine.

Vitória: Dentro das expectativas. Tenho que assumir que meus parâmetros e expectativas diminuíram depois da troca de treinadores.

Bahia: Dentro das expectativas. Pela primeira vez em muitos anos o clube conseguiu formar um elenco que não passa vergonha, nas mãos do bom técnico Gallo o time não decepcionou.

Sport: Um pouco acima das expectativas. Todos apostavam em um bom 2009 para o time, mas o começo avassalador na Libertadores, no grupo mais complicado da competição, surpreendeu um pouco.


Ps; Só escrevi sobre times que estou tendo contato.

Um comentário:

Não é? ou não é ou não é? ééééééé