24 de mar. de 2009

Coisas sobre Campeões Brasileiros


Essa semana seis clubes brasileiros se reuniram para solicitar que a CBF reconhecesse os títulos conquistados por eles entre 1959 e 1970(Santos, Palmeiras, Cruzeiro, Fluminense, Botafogo e Bahia). Antes de o Campeonato Brasileiro ser organizado pela entidade maior do nosso futebol em 1971, o campeão nacional era conhecido através da Taça Brasil (entre 59 e 68) e da Taça de Prata (67 e 70). Essa competições, assim como o Campeonato Brasileiro, reunia as principais equipes do país, com representantes de todas as regiões. Os campeões tinham o direito de disputar a libertadores do ano seguinte e eram legitimamente reconhecidos como os campeões nacionais. Não sei exatamente porque a CBF não reconhece esses títulos como sendo títulos genuinamente de Campeões Brasileiro. Mas, mesmo não torcendo por nenhum dos times que seriam beneficiados pelo reconhecimento desses títulos, muito pelo contrario, eu não posso negar que é uma reivindicação mais do que justa, é óbvia.
Só pra constar se a solicitação for aceita pela CBF o ranking dos campeões brasileiros ficaria assim:

1- Santos e Palmeiras: 8 títulos ( 7. Se desconsiderarmos a duplicidade de competições em 1967 1 9968, anos em que os dois torneios foram disputados)
3- São Paulo: 6 títulos.
4- Flamengo: 5 títulos.
5- Conrinthians e Vasco: 4 títulos.
7- Internacional: 3 títulos.
8- Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Fluminense e Grêmio: 2 títulos.
13- Atlético MG, Atlético PR, Guarani e Sport: 1 título.
Aproveite e deixe sua opinião na enquete ao lado. Você é a favor do reconhecimento desses títulos?

2 comentários:

  1. Penna,

    Você errou na conta. Se o Sport tem um título o Flamengo tem quatro. rss

    Abraço

    Zé Sérgio

    ResponderExcluir
  2. uauuaau
    Pô Zé, é pq eu não sou chato, assim como é lógico reconhecer os títulos entre 1959 e 1970, também é lógico reconhecer o do Flamengo de 1987, mesmo que a CBF não o faça!

    ResponderExcluir

Não é? ou não é ou não é? ééééééé