15 de out. de 2008

Do Contra!


Então pra começar bem o Blog pensei em expor alguma idéia minha que seja divergente da maioria. Nada melhor então do que perder meu tempo para defender o nosso grandioso técnico anão revoltado que fala meio errado (Não, não é o Artuzinho), Dunga.
Não que eu ache ele um técnico preparadíssimo, até por que ele nunca foi sequer técnico, quanto mais preparadíssimo. O que eu acho é que, diante das circunstâncias, e dos seus resultados ele têm demonstrado que está se saindo melhor que a encomenda. Acho que nenhum outro técnico que estivesse no lugar dele teria resultados muito mais expressivos que os do nosso querido Dunguina. Então vamos às circunstâncias e aos resultados:
Circunstâncias: Dunga assumiu a seleção em 2006 após a copa que perdemos de forma, até certo ponto, vergonhosa. O final dessa copa do mundo representou também o fim de uma geração vencedora. Cafu, Roberto Carlos, Ronaldo Gordinho deram adeus a seleção, antes já tínhamos perdido o futebol em alto nível do injustiçado Rivaldo. Então se pensou, “agora vem a renovação, a nova geração”. Não foi o que aconteceu. Resumindo, Ronaldinho Gaúcho imitou o fenômeno e engordou, Adriano deve ter encontrado Weslei e Russo na Itália e só comia água, nenhum lateral se firmou. Resumindo mais ainda, sem Kaka, fugindo de algumas convocações e contundido em outros períodos, pela primeira vez em muito tempo nossa seleção se vê diante de uma geração que não é representada por pelo menos um jogador que esteja no topo do futebol mundial. Robinho até ameaçou, mas não se firmou sequer como titular absoluto do Real. Basta a ver a seqüência de melhores do mundo que tivemos, sem contar com os fora de serie que não receberam essa premiação. Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho, Bebeto, Roberto Carlos, Adriano e o próprio Kaká, que estava presente em 2006, só pra citar alguns.
Resultados: Como técnico, Dunga Ganhou a copa América, com um time inteiramente desfalcado, onde o único grande jogador foi o já citado “Presepada Boy”, Robinho. Vencemos uma Argentina muito superior, em uma partida que nem a torcida Brasileira acreditava na vitória. Nas eliminatórias, até hoje, estamos em segundo lugar empatados em números de pontos com a “maravilhosa” Argentina. Nos Jogos Olímpicos, depois de uma preparação digna de torneio inicio de colégio, fomos eliminados pelos “Los... Opa.. pelos Hermanos” ,com nosso time jogando sem Kakazinho, sem Robinho, com PP( Patinho Promessa) e Ronaldinho Gaúcho em grande forma de barril. Pra mim nada mais natural aquele resultado(3X0), pelo menos não tomamos uns 5X0.

Números do Dunga pesquisado na wikipedia dia 15 de outubro de 2008:
Seleção Principal: 32 jogos, 20 vitórias, 8 empates e 4 derrotas.
Seleção Olímpica: 9 jogos, 8 vitória e 1 derrota.

Resumindo pela terceira vez, acho que Dunga não é o "técnico perfeito"l. Mas, tenho que admitir que os números e os jogadores que ele teve e tem pra escalar, me levam a valorizar o seu trabalho. Além da maneira como ele conduz o trabalho, os resultados não são gratúitos.

PS: Realmente, fora a Copa do Mundo, a seleção anda meio sem graça. Me divirto mais ouvindo os Jogos do Jáhia pela Rádio.

2 comentários:

  1. concorrer com vc é foda... vou deletar meu blog!

    ResponderExcluir
  2. Quero aprender a colocar links, pra botar o blog muso inspirador. "Futibá pra ti Guria"

    ResponderExcluir

Não é? ou não é ou não é? ééééééé