7 de mai. de 2010

Coisas sobre Convocação


Estamos a poucos dias da convocação para a Copa do Mundo e qualquer pessoa que gosta e acompanha futebol deve ter a sua própria lista de favoritos. Eu, como já falei aqui antes, sou um grande fã do trabalho de Dunga, e posso afirmar que minha lista seria extremamente parecida com a dele. Extremamente parecida, mas não igual. Mesmo assim, até no caso dos jogadores que imagino que ele irá convocar e eu não convocaria, eu entendo os motivos e os critérios adotados pelo nosso técnico. Fato é que as ultimas convocações de Dunga para mim foram incontestáveis. E provavelmente assim será a convocação final. De qualquer maneira, vou aqui fazer um brincadeira e listar os meus preferidos e comparar com os que, eu imagino, sejam os favoritos de Dunga.



Minha Lista:

Goleiros: Julio César (Inter de Milão), Victor (Grêmio), Fábio (Cruzeiro)

Laterais direitos: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona)

Zagueiros: Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan)

Laterais Esquerdos: André Santos (Fenerbahce), Michel Bastos (Lyon)

Volantes: Gilberto Silva (Panathinaikos), Felipe Melo (Fiorentina), Sandro (Internacional), Lucas (Liverpool)

Meias: Kaka (Real Madrid), Elano(Galatassaray), Paulo Henrique Ganso (Santos)

Atacantes: Luis Fabiano (Sevilla), Robinho (Santos), Nilmar (Villareal), Adriano (Flamengo), Neymar (Santos)


Comentários:

1 - De vermelho estão as minhas dúvidas. Os possíveis substitutos seriam. Miranda (São Paulo) no lugar de Thiago Silva. Josué (Wolfsburg) ou Ramires (Benfica) no lugar de Lucas. Grafite (Wolfsburg) no lugar de Adriano. E Julio Batista (Roma) no lugar de Neymar.

2- De verde estão os meus coringas, que me ajudariam abrir mão de um meia para levar 5 atacantes e abrir uma vaga pro marrento do Neymar, que, junto com Ganso, estão jogando um futebol capaz de se fazer abrir uma exceção e se promover uma estréia justamente na convocação definitiva para a Copa.

3- Pelo futebol eu levaria Adriano, mas talvez um jogador com a quantidade de problemas que ele vem enfrentando não seja a pessoa mais apropriada para fazer parte de um grupo de Copa. A seleção já terá problemas suficientes pra enfrentar.

4- De azul meu time titular na estréia. Qualquer semelhança com a de Dunga não é mera coincidência. E se o Ganso fosse pra copa, não duvido nada que ainda na fase de grupos ele roubasse a vaga de Elano.


Lista do Dunga:

Goleiros: Julio César (Inter de Milão), Victor (Grêmio), Gomes (Tottenham)

Laterais direitos: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona)

Zagueiros: Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica), Miranda (São Paulo)

Laterais Esquerdos: Michel Bastos (Lyon), Gilberto (Cruzeiro)

Volantes: Gilberto Silva (Panathinaikos), Felipe Melo (Fiorentina), Josué( Wolfsburg), Ramires (Benfica)

Meias: Kaka (Real Madrid), Elano(Galatassaray) , Julio Batista (Roma), Paulo Henrique Ganso (Santos)

Atacantes: Luis Fabiano (Sevilla), Robinho (Santos), Nilmar (Villareal), Adriano (Flamengo)


Comentários:

1- De vermelho as duvidas de Dunga. Acho que ele queria levar o Doni (goleiro da Roma), mas o cara não ta ficando nem no banco lá. Por isso acho que vai sobrar essa vaga para o Victor. Quem deve estar correndo por fora: Thiago Silva, Kleberson (Flamengo), Lucas e Grafite (caso Dunga ache que os problemas de Adriano são indesejáveis).

2- Não entendi o que aconteceu com André Santos, ele jogou bem quando foi convocado, parecia que tinha se firmado, mas depois foi esquecido da lista. Não sei se Dunga estava simplesmente aproveitando pra fazer teste e achar o segundo lateral esquerdo, se houve algum problema disciplinar ou se simplesmente Dunga não se convenceu com o futebol do André.

3- No final, sete nomes diferente entre as duas listas: Fábio / Gomes, André Santos / Gilberto, Thiago Silva / Miranda, André Santos / Gilberto, Sandro / Josué, Lucas / Ramires, Neymar / Julio Batista.

4 – E entre o time titular apenas uma mudança André Santos no lugar de Michel Bastos.


Agora só resta esperar, e torcer pra que eu continue concordando com as decisões de Dunga no dia da aguardada convocação.

2 comentários:

  1. Cadê o Ronaldinho Gaúcho nessa sua seleção rapaz?
    Ele é o cara que mesmo em má fase pode resolver uma partida. Não deixaria de tê-lo por perto quando o bicho estivesse pegando.
    Esqueça Lucas, ele não será convocado. Josué é homem de confiança de Dunga, titular e capitão do Wolfsburg. Lucas nunca foi unanimidade nem no Liverpool.
    Outra posição que fui convencido a mudar minha ideia é em relação a lateral esquerda. A solução é Roberto Carlos mesmo. Não dá pra confiar no Andr´Santose Gilberto vem atuando como meia no Cruzeiro. Michel Bastos não se firmou no Lyon ainda. Levaria Roberto Carlos e Marcelo do Real Madrid.
    E por Ultimo, Neymar e Ganso na seleção já!!

    ResponderExcluir
  2. Mundico.De todas suas sugestões a única que eu não acataria de maneira nenhuma era a do Gaucho!heheheh

    ResponderExcluir

Não é? ou não é ou não é? ééééééé