29 de mai. de 2011

Coisas sobre a Segundona 2011

Depois de cair no ano passado, imediatamente os olhos da torcida rubro-negra se voltaram para a segunda divisão. E um olhar rápido sobre os adversários permitiu colocar o Vitória com franco favorito ao acesso. Depois de dois jogos e um péssimo futebol, dá pra continuar acreditando nesse favoritismo? Eu acredito que sim e vou expressar minha opinião dividindo as coisas em tópicos.

O Vitória já tem elenco para subir.
Analisando os elencos de todos os times da segunda divisão esse ano, fica claro que nenhum tem um elenco melhor que o nosso. Dependendo do ponto de vista, podem ser apontados cinco elencos no mesmo nível; Vitória, Sport, Goiás, Ponte Preta e Portuguesa. Eu particularmente acho que os de Vitória e Sport já são superiores aos demais. O Goiás, que eu imaginei que viria forte, ainda não reforçou o seu elenco como o esperado, além de perder peças importantes após o rebaixamento e a perda da Sulamericana.

O Vitória ainda não tem um time para subir
Apesar de achar que o elenco do Vitória é suficiente para subir, não se pode negar, depois de acompanhar o Campeonato Baiano e os dois primeiros jogos na Serie B, que o time ainda não está pronto. Acho que o potencial do elenco (que não é grande coisa, é simplesmente “suficiente pra subir”) está longe de ter sido explorado ao máximo.

É normal que o time ainda não esteja pronto
Sendo a derrota para o Icasa primeiro jogo de Geninho no comando da equipe parece bastante natural que o time ainda não esteja pronto, ainda mais considerando que alguns reforços ainda não estrearam e outros acabaram de chegar e ainda devem se adaptar melhor ao clube e a competição.

O Vitória já podia ter elenco e time para subir fácil
O que me irrita diante de inicio de competição é constatar que pelo tamanho do clube, pela estrutura, pela torcida e pelo orçamento o Vitória tinha “obrigação” de já estar com um time “pronto” e com um elenco que fosse “mais do que suficiente” para subir. Só dois clubes estão no mesmo patamar de grandeza que o Vitória; Goiás e Sport. Então, se são quatro vagas, ainda sobraria uma para o “resto”; Ponte Preta, Portuguesa, Criciúma, Náutico ou qualquer outro azarão que conseguisse encaixar o time a tempo. Desde o final do ano passado, todos sabiam qual a prioridade para 2011, dessa forma difícil de aceitar que o time esteja sendo montado com a competição já em andamento e que o orçamento não tenha sido suficiente para montar um elenco “mais do que suficiente” para subir. A verdade é que diante das comparações com os outros clubes fica difícil não chegar a seguinte conclusão; O Vitória tem obrigação de subir esse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é? ou não é ou não é? ééééééé