17 de dez. de 2008

Coisas sobre Gonzalo Fierro


Opa! No Flamengo começaram a pipocar as primeiras fofocas sobre os jogadores a serem liberados, a famosa barca. Que, por si só, já é uma tremenda burrice, porque no fim das contas qualquer negociação envolvendo jogadores listados em uma “barca” será desvantajosa para o clube que o libera. Ninguém vai querer investir pesado de um jogador que esteja sofrendo uma desvalorização dessa natureza no seu atual clube.
E no meio dessa possível barca rubro negra vejo o nome do chileno Gonzalo Fierro. Eu particularmente acho que ele ainda tem muito a render. Se o Flamengo liberar esse jogador acabará o vendo brilhar em outro clube, coisa que por sinal não seria nenhuma novidade, em se tratando negociações feitas pela diretoria Flamenguista. Quantos jogadores dispensados ou desvalorizados na Gávea acabaram brilhando eu outras equipes? Dava pra fazer uma lista de entristecer muita gente. O Fierro não teve sequer uma chance de começar jogando como titular. Acho complicado avaliar ele pelo tempo que esteve em campo, mas os poucos minutos que eu o vi jogar, me deixaram uma boa impressão. Fora os antecedentes do cara, que não são de se ignorar; ídolo e supercampeão jogando no maior time do Chile, nome constante nas convocações de Bielsa e quase 70 gols com a camisa do Colo-Colo.
Fazendo uma comparação, se puxarmos um pouco na memória, o Conca quando chegou ao Brasil demorou bastante para jogar bem, demorou inclusive para conseguir ser titular do limitado time do Vasco.É natural esse período de adaptação ao futebol e aos costumes de um novo país.
Espero que essa notícia seja só mais uma, no meio de tantas divulgadas apenas para movimentar o noticiário esportivo durante as férias futebolísticas.

Um comentário:

  1. também acho burrice dispensar ou negociar o Fierro. bom jogador que, praticamente, nao teve chances.

    ResponderExcluir

Não é? ou não é ou não é? ééééééé