14 de nov. de 2010

De novo?

Há alguns anos atrás, após observar vários absurdos no futebol, principalmente, após ver campeonatos inteiros serem decididos pela arbitragem, eu fui perdendo o tesão e a empolgação pela coisa. Quase cheguei parar de acompanhar totalmente. Ao poucos fui voltando a ver um jogo ou outro, até voltar à normalidade de acompanhar os campeonatos com atenção. O fato é que, ontem, depois de ver a arbitragem encaminhar mais um título para o Corinthians, senti a mesma sensação de vergonha. Me senti, mais uma vez, fazendo papel de babaca, acompanhando uma coisa que é seguidamente decidida da forma mais lamentável possível. Nas ultimas três rodadas, vou torcer para o Fluminense ser campeão, o Vitória não cair e não sei qual será minha empolgação no ano que vem.
É uma vergonha acompanhar o que fazem com os times do Rio Grande do Sul e com o Cruzeiro, desde que eu acompanho futebol. Acho que, enquanto os clubes, as torcidas, a imprensa não se unirem, contra o argumeto da FIFA de que o "erro faz parte do futebol", e cobrarem uma mudança na maneira que as coisas são feitas, as coisas nunca mudarão. Podia listar as vergonhas que já acompanhei, mas acho que seria desnecessário.

2 comentários:

  1. Esse argumento de que o erro faz parte do jogo nunca me convenceu. Já faz muito tempo que eu acho que a FIFA deveria adotar o uso de tecnologia nos jogos. Pior é depois usar as imagens da tv pra punir um jogador ou juiz, mas não usar pra corrigir o placar de um jogo.

    ResponderExcluir
  2. É bem sem noção mesmo. Seria, mais ou menos, como se pela dificuldade se se combater a violencia nas cidades os governos falassem " a violencia faz parte da cidade" e deixasse pra lá. Que é dificil acabar com os erros é. Mas tame que tentar, não aceitar.

    ResponderExcluir

Não é? ou não é ou não é? ééééééé