16 de jul. de 2009

Comentários


Opa!

Vamos tirar a ferrugem desse blog. Muito tempo sem postar, muita coisa pra falar, pouco tempo pra escrever...

Pra dar conta de falar de tudo vou fazer em forma de pequenos comentários e alguns palpites. Vale lembrar que esse post foi escrito na segunda feira e só hoje consegui postar por causa de problemas com a velox...Mas, não vai rolar de escrever outro mais atual não.heheheh



Comentário 01

Já escrevi um post sobre a postura da imprensa diante do dilema da distribuição do espaço nas programações entre os diversos clubes do país. Já deixei claro que sou a favor da meritocrácia. Se um time está em grande fase, obtendo grandes resultados, com jogadores se destacando... deve simplesmente ter mais espaço. Simples assim. Independente de historia ou cidade de origem. Volto a falar disso, porque diante da boa fase do Corinthians e da enorme audiência proporcionada pela sua imensa torcida, além do constante interesse em Ronaldo, o que tem se visto em diversos meios de comunicação é a total perda de bom senso, de profissionalismo e da responsabilidade editorial. Nessa hora, a Rede Globo, sempre tida como principal vilã, parece ser a que menos tem se sujado diante da busca de ibope imediato, em detrimento da boa informação jornalística. Acho que nem é necessário citar exemplos, porque qualquer um que acompanhe futebol tem percebido o que está acontecendo. O mais absurdo é o descaso com a final da Libertadores, prestes a ser conquistada pela terceira vez pelo Cruzeiro de Minas Gerais. Diante do que tenho visto queria até sugerir á Bandeirantes que mude seu nome para “Timão ÊÔ TV”.


Comentário 02

O Inter, mesmo seguindo bem posicionado no Brasileirão, tem decepcionado os que o apontaram como um Super-Time. Como eu já havia escrito é um grande time, mas, não chegava a meter medo. É um time muito pouco dinâmico, que leva grande vantagem quando joga no contra ataque, mas, fica sem opções quando encontra um time que marca bem. De forma muito generalista, podemos resumir o Inter como sendo: 7 caras defendendo bem e 3 atacando com muita qualidade e velocidade. Mas, esses dois blocos são muito desconectados. A coisa acaba ficando muito previsível, sem dinâmica.


Comentário 03

Sobre a linda goleada do Vitória - “Mandante 100%”, o Mancine (que acho um bom treinador) não deve ter dormido bem depois do jogo. Imagino ele na preleção:

-“Gente, eu trabalhei com a maioria desses jogadores do Vitória e vou passar as principais dicas pra vocês.”

-“O Viafara é um bom goleiro. Apodi, Adensor Martins são bons jogadores. O resto não salva muita coisa não”.

-“O Vitor Ramos é da base, meio atabalhoado, não dei muita chance a ele não. O Wallace, fraquinho, fraquinho... tentei ele no meio, mas, também não deu jeito.”

-“ Uelinton, desse nem lembro direito, não jogou muito comigo não”

- “Leandro Domingues, não quer nada com a hora do Brasil, botei pra comer banco de Ramon Meneses”.

-“Willians esse mandei até embora, não sei o que ainda ta fazendo aqui”.

- “Roger também não é grande coisa não, era banco de Neto Baiano”.

4 comentários:

  1. E aí Peter, sumiu heins? E agora, voltou de vez mesmo?

    ResponderExcluir
  2. gostaria de pedir a todos os torcedores do timão do vitòria ;que tenham paciêcia com o nosso time ;è verdade que estamos jogando mal + temos que saber que somos a equipe do nordeste que é + respeitada fora de salvador .nem mesmo nosso rival tem tanta honrra e tanta moral como nòs .portato galera essa é a hora de nos unirmos e passar confiança aos nossos atletas e vamos pra frente e mostrar que somos time de raça dedicação e amor pelo nosso vitória abraços a todos os torcedores fiel e verdadeiros dessa grande naçâo que è o vitòria .

    ResponderExcluir
  3. Sou vitòria até o fim!e vcs que fcam sò criticando; nâo sabem nada de futebol e nem sabem pra quem torçem. seja como eu venha juntar-se a essa nação rubro negra! coisa melhor vc nâo vai achar em time nemhum!

    ResponderExcluir

Não é? ou não é ou não é? ééééééé