7 de mai. de 2009

Coisas sobre a Copa do Brasil.


Atlético-MG 3 X 0 Vitória

Pense em um time que não merecia se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil, esse time é o Vitória. Pior do que tomar 3 X 0 do Atlético ( que só não se classificou porque foi mais Patético do que o próprio Vitória) foi perder jogando daquela maneira covarde e pior que isso, jogando de maneira BURRA. Bicho, um golzinho ali matava o jogo, vai pra cima miséria. Se o jogo chega aos 20 minutos do segundo tempo 0 X 0, ai tudo bem cozinhar o jogo, mas já entrar pra não tomar gol é pedir pra ser massacrado. Foi patético ver jogadores parando contra-ataques para tocar a bola e fazer o tempo passar.
Mas, ontem percebi que atuação do time foi apenas reflexo da visão que o clube tem da competição. Essa semana ouvi Jorginho Sampaio falar na rádio que o Vitória não se preocupa com a Copa do Brasil porque, no momento, ainda não pode fazer investimentos em um elenco que seja capaz de ganhar o torneio. E usou como exemplo a folha salarial do Sport campeão de 2008, que foi, segundo eles, de R$ 1.500.000,00. Para ele o momento atual do Vitória, que tem uma folha de aproximadamente R$ 500.000,00, não permite que o clube priorize a conquista da competição. Eu que admiro, demais, a política pé no chão da diretoria, fiquei decepcionado com esse raciocínio. Acho isso ele se aplica em competições como o Brasileirão, disputado por pontos corridos, onde é praticamente impossível um time com um elenco limitado duelar em igualdade de condições, em uma competição tão longa, com os mais fortes. Na Copa do Brasil, um torneio Mata-Mata, onde os melhores colocados do Brasileiro do ano anterior estão de fora, os exemplos mostram que é muitíssimo possível a conquista por times com menor investimento. Basta ter foco, saber entender e usar o regulamento, investir em elenco e comissão técnica com o perfil da competição, ter um pouco de estrela e depois colher os frutos de um titulo nacional e da participação na Libertadores. Mas se o clube nem faz questão de tentar som seriedade, com certeza vamos ficar colecionando decepções. Ou, quem sabe?.Ver os deuses do futebol pregar uma peça e fazer, até quem não quer, conseguir ganhar...Tomara.hehehehe

- De bom ontem só a estrela e a sorte. (personificados em Viafára)
- Engraçado, foi ouvir o silencio da meia-noite em minha rua ser quebrado por gritos empolgadíssimos da torcida o Atlético, quando eles fizeram o terceiro gol. Nem sabia que tinha tanto atleticano em Salvador.
- Mais um gol de Ronaldo, e eu perco uma aposta. Pensei que, pela forma física, ele conseguiria marcar 10 gols com a camisa do Corinthians.10 já foram,se fizer mais um acho que vou ter que pagar, antes do planejado, um lanche em Walter para o feliz Conrintiano Camilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é? ou não é ou não é? ééééééé