2 de mai. de 2015

Analisando o Elenco - 2015

Goleiros: Estamos bem servidos
Fernando Miguel - Assumiu a titularidade com muita regularidade, velocidade e bom posicionamento. Se mantiver o nível poder ser o dono da camisa 1 por muito tempo.
Wilson - Já nos ajudou muito, tem condições de ser titular, mas tem sérias limitações em alguns fundamentos. Pela história que tem no futebol, faz mais sentido, nesse momento procurar outro clube, onde possa ser titular, já que atualmente está a baixo de Fernando Miguel, que não deverá perder a posição esse ano.
Gatito Fernandez - Goleiro com muito potencial, mas que teve pouco tempo de adaptação no Vitória, além de ter chegado em um momento em que o time estava passando por uma péssima fase. Pelo mercado que tem na America do Sul, deve acabar deixando o clube. Pelo momento de Fernando Miguel, o clube não deve tentar mante-lo.
Gustavo - Apesar da moral com que ele surgiu nas categorias de base, eu nunca vi em nenhuma das vezes que o vi jogar (Tanto no profissional, quanto na base, do clube e da seleção) o potencial esperado. Sempre inseguro, não passa confiança ao time. Eu vejo mais potencial no Viscara do que nele.Poderia ficar para compor o elenco.
Guillermo Viscara - Emprestado para ganhar experiência, pouco tem jogado. Assim, eu solicitaria sua volta, em caso de saída de Wilson e Gattito.

Laterais direitos: Precisamos contratar um que assuma a titularidade
Diego Renan - O mesmo já falou que prefere jogar na esquerda, mas é uma opção interessante para a direita.
Romário - Muito inseguro, não demonstra condições de assumir a posição.Pode ficar para compor o elenco e evoluir.
Luiz Gustavo - É uma opção defensiva interessante, mas não tem características ofensivas que lhe permitam assumir a titularidade da posição.

Laterais esquerdo: Problema, aparentemente, resolvido, para a serie B, com a chegada de Diego Renan
Diego Renan - Jogador eficiente, ambidestro, deve tomar conta da posição, que tem sofrido tanto desde que Juan perdeu sua intensidade.
Mansur - Tem muito vigor físico. Acho que, um pouco mais maduro, pode ser um bom lateral. No atual momento, não demonstra força mental para ser titular.
Euller - Muito bom ofensivamente, muito fraco defensivamente. Se bem trabalhado pode se tornar um grande lateral, se evoluir como defensor. Atualmente, não pode assumir a titularidade.

Zagueiros: Nossa principal carência, apesar dos ótimos nomes da base, falta um jogador experiente para passar segurança aos demais.
Ednei - Jogador grosso,limitado, pode ajudar o elenco, mas não pode, de maneira alguma, ser a principal referência do nosso setor defensivo.
Ramon - Grande Jogador, mas muito jovem. Precisa de um companheiro experiente pra ajudar na sua evolução e passar segurança.
Saimon - Ao que tudo indica, já está de saída do clube
Maracás - Outro jovem da base, tem potencial. Deve ficar como boa opção no elenco.
Vinicius - Dos três zagueiros da base, parecer ser o de maior potencial. Precisa mostrar serviço no profissional. Boa opção.
Matheus Salustiano - Jogador vigoroso, bom potencial, mas também, muito inexperiente.

Volantes: Estamos bem servidos para a serie b
Amaral - Experiente, forte e dedicado. Dono da posição.
Flávio - Grande promessa da base, entrou no time com incrível personalidade. Se mantiver o nível, ajudará muito o clube. Até aqui, dono absoluto da posição.
José Wellison - Assim como Flávio, começou muito bem no profissional, depois, junto com o time, caiu muito de produção, mas vejo um potencial absurdo nele. Espero vê-lo atuar novamente em grande nível, quando voltar da contusão.
Marcelo - Jogador forte. Esteve muito bem em 2013 e mostrou que dá conta do recado, boa opção para substituir Amaral.
Luiz Gustavo - O polivalente. É sempre uma ótima opção para o setor.
Gabriel Soares - Bom jogador, mas diante da quantidade de opções no setor, poderia ser emprestado para evoluir, sem perder ritmo de jogo.

Meias: Precisamos contratar, pelo menos, um articulador para assumir a posição, que hoje é de Jorge Wagner.
Jorge Wagner - Parece que falta vigor físico, a esse que é nosso principal articulador. Uma aposta da diretoria que eu não faria, diante da avançada idade e do baixo rendimento nos últimos anos.
Escudero - Apesar de ainda não ter voltado a grande forma, desde a contusão, é um nome indiscutível, que agrega enorme qualidade ao nosso time na serie B. Dono da posição que gosta, jogando mais aberto.
Vander - Começou bem o ano. Já mostrou que tem potencial, mas ocila muito. Pra a serie B é uma boa opção, pode ser muito útil.
Dakson - Teve pouca oportunidades, mas tem condições de ajudar o time.
Amauri - Ainda não mostrou no profissional regularidade. Poderia ser emprestado.
Leílson - Sempre atrapalhado por contusões, ainda não mostrou grande desempenho no profissional. Poderia ser emprestado.
Wellington - Garoto da base. Poderia ser emprestado pra ganhar experiência.

Atacantes: Com a dispensa de Neto, e a fase contestável de Elton, poderíamos tentar no mercado um outro nome pra assumir a 9. Há bons nomes surgindo na base. Dessa forma, eu só contrataria alguém se fosse pra assumir a titularidade. Para compor o elenco, eu daria oportunidade a molecada.
Rogério - Apesar do pouco prestígio com a torcida, eu acredito que deva ser titular, tem bola pra fazer uma boa serie b. Jogador dedicado, e apesar de não ser um legitimo centroavante,tem bom faro de gol, e boa velocidade.
Elton - Tem bola pra ser titular, caso não se encontre outra opção de centroavante no mercado, e caso se dedique mais.
Rhayner - Por sua grande velocidade é uma boa opção para o elenco, deve ser muito útil na serie B.

Meu time Base:
Goleiro - Fernando Miguel
Lateral Direito - A contratar
Zagueiro - A contratar
Zagueiro - Ramon
Lateral Esquerdo - Diego Renan
Volante - Amaral
Volante - Flávio
Meia - A contratar
Meia - Escudero
Atacante - Rogério
Atacante - Elton

Outra opção seria sacar Elton, centralizar Rogério, e colocar Vander ou Rhayner para dar mais velocidade ao sistema ofensivo.

Precisamos contratar: Um lateral direito, um zagueiro, um meia articulador e um centroavante. Todos para serem titulares.