11 de out. de 2010

Matemática dos Infernos

Estudando estatística a gente aprende que para calcular a probabilidade de dois eventos independentes acontecerem simultaneamente é só multiplicar as possibilidades de cada um dos dois acontecer separadamente. Sendo assim, a probabilidade de a Bahia virar o inferno é a seguinte. Probabilidade de o Bahia subir para primeira divisão = 80%. Probabilidade de o Vitória ser rebaixado = 40%. Fazendo a conta 0,8 X 0,4 = 0,32. Ou seja, estamos diante de uma probabilidade de 32% dessa terna virar o inferno. Não quero estar aqui se isso acontecer.

P s: As probabilidades (80% de o Bahia subir e 40% de o Vitória cair) foram calculadas pelos matemáticos para os sites especializados.

10 de out. de 2010

Tenha medo

Os últimos números do Vitória são assustadores. Cinco derrotas consecutivas e quatro partidas sem marcar um único gol. É torcer que alguma coisa mude e o time saia dessa auto-estrada rumo a segundona. O surpreendente, ou não, é que esse é o melhor elenco que o Vitória montou desde sua volta a primeira divisão. Vai entender...

6 de out. de 2010

Luxemburgo e o Flamengo

Essa união Luxamengo é um acontecimento de alto padrão midiático dentro dos parâmetros esportivos. Talvez por isso eu só consiga enxergar um futuro cinematográfico para esse casamento. Dois roteiros antagônicos vêm a minha mente. No primeiro teremos final feliz. Luxa acerta o time que, em uma recuperação similar as de Rock Balboa, consegue no mínimo um classificação para a Libertadores. Um segundo roteiro se aproxima mais dos filmes de catástrofe, ou quem sabe de um drama. Luxemburgo brigaria com imprensa, com a torcida, o time em crise não se entenderia e seria rebaixado pela primeira vez na história do clube. Eu acho que qualquer história que fuja dessas duas possibilidades será uma grande decepção para os amantes do espetacular futebol cinematográfico, diante de ingredientes tão ricos para serem explorado como Luxemburgo (o pretenso maior técnico do Brasil) e Flamengo (o time de maior torcida do país) se encontrando em meio as suas respectivas crises.