22 de jul. de 2009

Bola de Cristal - II


Ontem coloquei minhas previsões e hoje já tenho que rever a posição do Corinthians!!! O time todo vai embora.... Melhor pro Vitória, que já pega o time bem modificado!
Vou aproveitar pra fazer minha previsão mais audaciosa... O Vitória vai golear o Corinthians quinta. Já estava sentindo isso. Agora sem alguns jogadores, vai ficar fácil.heheheheheheh. Acho que vai rolar um 5X1... O Vitórinha é o time das goleadas. Depois não digam que eu não avisei!

21 de jul. de 2009

Bola de Cristal



Opa!
Vamos brincar de ser vidente. Esses dias, deu vontade de arriscar alguns palpites sobre o futuro do campeonato! Vou dar pitaco na classificação final e em uma provável seleção de melhores do campeonato! Façam suas apostas.heheheh



Classificação:
Campeão: Conrinthians
LIBERTADORES

Vice: Internacional

3: São Paulo

4: Cruzeiro
5: Flamengo

SULAMERICANA
6: Santos
7: Palmeiras
8: Grêmio
9: Atlético – MG

10: Vitória

11: Barueri
12: Goiás

LIMBO
13: Coritiba
14: Santo André
15: Fluminense
16: Sport
SEGUNDONA
17: Botafogo

18: Atlético – PR

19: Avái
20: Náutico


Sobre as possibilidades do Vitória, acho que vai depender muito de como ele vai acabar o primeiro turno. Virando entre os quatro, a motivação cresce, os adversários passam a respeitar mais e aceitar a pressão nos jogos, principalmente no Barradão. Acho que se vira bem o turno a coisa pode ficar boa, dá pra sobrar até uma libertadores.

Seleção:
1- Fábio (Cruzeiro)
2- Apodi (Vitória)
3- Willian (Corinthians)
4- Miranda (São Paulo)
6- Juan (Flamengo)
5- Elias (Conrinthians)
7- Ramalho (Goiás)
8- D´Alessandro (Internacional)
10- Wagner (Cruzeiro) ou Lendro Domingues ( Vitória)
11- Nilmar ( Internacional)
9- Ronaldo (Corinthians)

Bom é saber que no final deve dá tudo errado.hehehehehehe

16 de jul. de 2009

Comentários


Opa!

Vamos tirar a ferrugem desse blog. Muito tempo sem postar, muita coisa pra falar, pouco tempo pra escrever...

Pra dar conta de falar de tudo vou fazer em forma de pequenos comentários e alguns palpites. Vale lembrar que esse post foi escrito na segunda feira e só hoje consegui postar por causa de problemas com a velox...Mas, não vai rolar de escrever outro mais atual não.heheheh



Comentário 01

Já escrevi um post sobre a postura da imprensa diante do dilema da distribuição do espaço nas programações entre os diversos clubes do país. Já deixei claro que sou a favor da meritocrácia. Se um time está em grande fase, obtendo grandes resultados, com jogadores se destacando... deve simplesmente ter mais espaço. Simples assim. Independente de historia ou cidade de origem. Volto a falar disso, porque diante da boa fase do Corinthians e da enorme audiência proporcionada pela sua imensa torcida, além do constante interesse em Ronaldo, o que tem se visto em diversos meios de comunicação é a total perda de bom senso, de profissionalismo e da responsabilidade editorial. Nessa hora, a Rede Globo, sempre tida como principal vilã, parece ser a que menos tem se sujado diante da busca de ibope imediato, em detrimento da boa informação jornalística. Acho que nem é necessário citar exemplos, porque qualquer um que acompanhe futebol tem percebido o que está acontecendo. O mais absurdo é o descaso com a final da Libertadores, prestes a ser conquistada pela terceira vez pelo Cruzeiro de Minas Gerais. Diante do que tenho visto queria até sugerir á Bandeirantes que mude seu nome para “Timão ÊÔ TV”.


Comentário 02

O Inter, mesmo seguindo bem posicionado no Brasileirão, tem decepcionado os que o apontaram como um Super-Time. Como eu já havia escrito é um grande time, mas, não chegava a meter medo. É um time muito pouco dinâmico, que leva grande vantagem quando joga no contra ataque, mas, fica sem opções quando encontra um time que marca bem. De forma muito generalista, podemos resumir o Inter como sendo: 7 caras defendendo bem e 3 atacando com muita qualidade e velocidade. Mas, esses dois blocos são muito desconectados. A coisa acaba ficando muito previsível, sem dinâmica.


Comentário 03

Sobre a linda goleada do Vitória - “Mandante 100%”, o Mancine (que acho um bom treinador) não deve ter dormido bem depois do jogo. Imagino ele na preleção:

-“Gente, eu trabalhei com a maioria desses jogadores do Vitória e vou passar as principais dicas pra vocês.”

-“O Viafara é um bom goleiro. Apodi, Adensor Martins são bons jogadores. O resto não salva muita coisa não”.

-“O Vitor Ramos é da base, meio atabalhoado, não dei muita chance a ele não. O Wallace, fraquinho, fraquinho... tentei ele no meio, mas, também não deu jeito.”

-“ Uelinton, desse nem lembro direito, não jogou muito comigo não”

- “Leandro Domingues, não quer nada com a hora do Brasil, botei pra comer banco de Ramon Meneses”.

-“Willians esse mandei até embora, não sei o que ainda ta fazendo aqui”.

- “Roger também não é grande coisa não, era banco de Neto Baiano”.